quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Red Dead Redemption 2 | Pinkertons Processam Take-Two

   Mais um processam por causa de um jogo da Rockstar Games

Resultado de imagem para red dead redemption


    A Rockstar Games está envolvida em mais um processo. Agora tudo pela constante nome utilizado no jogo de Red Dead Redemption 2 "Pinkerton". 


 Acontece que a Pinkerton é uma agência de investigação que realmente existiu no Western nos séculos XIX ,XX e que ainda existe nos dias de hoje. 


  De acordo com a The Verge, a Pinkerton Consulting & Investigations que atualmente atua como subsidiária da Securitas AB, não estaria feliz que a Rockstar Games tenha usado o nome sem a autorização deles. 



Em dezembro foi entrada uma ação  na justiça na qual pede que a Take-Two pague um valor para a Pinkerton Consulting & Investigations ou que cada venda do jogo seja digital ou mídia física seja atribuído a eles em royalties. 

 Em contrapartida, a Take-Two entrou com um processo se baseando na primeira emenda dos Estados Unidos, na qual garante os direitos de usar sobre de forma histórica o contexto que o nome representa para a história do próprio país.  

 Sendo que como uma obra de ficção, o nome é usado dentro da obra como forma de liberdade de expressão. 


Confira a resposta que a Take-Two deu:




"a ficção história - televisão, filmes, peças de teatro, livros e jogos - sofreriam imenso se as reivindicações da Pinkerton pudessem ter sucesso. A Pinkerton não pode usar a lei das marcas registadas para ser dona do passado
GamerPlayerDC
Escrito por Leandro Barreira
Carioca, apaixonado por Games,cinema, Nerd Extremista
E tem como lema chave em sua vida 
"No dia mais claro
Na noite mais densa
O mal sucumbirá ante à minha presença
Quem comete a maldade tudo perde

0 comentários:

Postar um comentário